A Biblioteca Municipal realizará no dia 04/11 uma Oficina de Criação Literária com a escritora Veronica Stigger. Para participar da oficina é preciso se inscrever antecipadamente na Biblioteca Municipal e todos participantes receberão certificados de particpação. A Oficina de Criação Literária faz parte do programa Viagem Literária que é uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com as Bibliotecas Públicas participantes.
Oficina de Criação Literária
Com VERONICA STIGGER
SOBRE O AUTOR
Veronica Stigger é escritora, crítica de arte e professora universitária. Possui doutorado em Teoria e Crítica de Arte pela USP e pós-doutorados pela Università degli Studi di Roma “La Sapienza” e pelo Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Tem cinco livros publicados: quatro de contos e um infantil. Teve alguns contos traduzidos para o catalão, o espanhol, o francês, o sueco, o inglês e o italiano.
A Oficina: – Ver, descrever, escrever
A criação de textos desta oficina parte de um dos elementos fundamentais de toda narrativa ficcional, seja conto, seja romance: a descrição. A partir da leitura de trechos literários, serão ressaltadas a importância da observação prévia e atenta e os diferentes procedimentos por meio dos quais é possível descrever um objeto, uma pessoa, uma cena, entre outros.
* Todos participantes da oficina receberão certificado de participação
04/ Novembro 13h30 – Macatuba
Local: Biblioteca Municipal "Carlos Drummond de Andrade”
Rua São Paulo, 1267
Telefone: (14)32989969
As inscrições poderam ser realizadas por telefone ou presencialmente na Biblioteca Municipal.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
segunda-feira, 3 de outubro de 2011
Bate - Papo com o escritor Bernardo Ajzenberg
A Biblioteca Municipal receberá no dia 25/10 às 9h30 para um Bate-papo o escritor Bernardo Ajzenberg, o evento faz parte do programa Viagem Literária que é uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo com as Bibliotecas Públicas participantes.
SOBRE O AUTOR
Bernardo Ajzenberg nasceu em São Paulo em 1959. Escritor, tradutor e jornalista, publicou os romances Olhos Secos (2009), finalista do Prêmio Portugal Telecom de Literatura); A Gaiola de Faraday (2002), prêmio de Ficção do Ano da Academia Brasileira de Letras; entre outros. O volume de contos Homens com Mulheres (2005) foi finalista do prêmio Jabuti. Verteu para o português mais de trinta obras. Recebeu o prêmio Jabuti em 2010 pela tradução de Purgatório, de Tomás Eloy Martinez. Foi ombudsman da Folha de S.Paulo e coordenador-executivo do Instituto Moreira Salles. É diretor executivo da editora Cosac Naify.
Dia: 25 de Outubro
Horário: 9h30
Local: Biblioteca Municipal "Carlos Drummond de Andrade”
Rua São Paulo, 1267
Assinar:
Postagens (Atom)