Eventos devem mobilizar toda a cidade durante os 47 dias de campanha
Começa na próxima semana e vai até 30 de setembro a campanha de prevenção às drogas “Abrace a Vida”, promovida pelo governo municipal, Grupo de Multiplicadores, Conselho Tutelar, Polícia Militar, Poder Judiciário e sociedade civil, tudo com o apoio da empresa Zilor.
Com o tema “Abrace a Vida, por uma Macatuba sem drogas”, a campanha tem como objetivo sensibilizar a comunidade sobre o problema das drogas e a importância da família no papel da prevenção.
Para cada público uma atividade diferente
Para atingir o maior número de famílias (pais e mães), os organizadores contam com o apoio de sindicatos, associações, Lions, Rotary, Maçonaria, Legião Mirim, igrejas e escolas. Essas instituições promovem o encontro com seu respectivo público de atuação e os organizadores da campanha coordenam os diálogos. Serão fornecidos materiais informativos com telefones e e-mail em caso de dúvidas, ajuda ou denúncias.
Para as quase três mil crianças das escolas municipais serão realizadas atividades conjuntas entre professores e profissionais da saúde, com foco na qualidade de vida e nos problemas trazidos pelo consumo do cigarro e o do álcool. Um jogo digital será utilizado nas aulas de informática. Serão distribuídas ainda pulseiras com a logomarca da campanha.
Os adolescentes – de 12 a 16 anos – têm à disposição um site com informações sobre as drogas mais consumidas, vídeos e um espaço para tirarem dúvidas. Quem acessar o site e participar com comentários em texto ou vídeo concorre a nove celulares. Há também um perfil no Orkut - que já conta com cerca de 400 macatubenses cadastrados. O site está disponível em www.macatuba.sp.gov.br/abraceavida.
Fonte: Prefeitura de Macatuba
Nenhum comentário:
Postar um comentário