quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Prêmio São Paulo de Literatura 2010

Raimundo Carrero e Edney Silvestre são os vencedores do Prêmio São Paulo de Literatura em 2010
Os autores foram escolhidos pelo júri entre dez finalistas em cada categoria – Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano - Autor Estreante


O Prêmio São Paulo de Literatura, o maior em valor da Língua Portuguesa, foi concedido pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, para os autores Raimundo Carrero e Edney Silvestre, nas categorias Melhor Livro do Ano e Melhor Livro do Ano - Autor Estreante, respectivamente. Pelo prêmio, os vencedores recebem R$ 200 mil cada. A divulgação dos vencedores foi realizada na segunda-feira (02.08), em cerimônia no Museu da Língua Portuguesa, que contou com a presença do Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo.

"Incentivar a leitura em todos os momentos é um dos focos das ações do Governo do Estado de São Paulo. Por isso temos programas como o Viagem Literária, que leva autores renomados para conversas em bibliotecas públicas, o Festival da Mantiqueira, que promove a aproximação do público leitor com seus autores preferidos, e ainda o Prêmio São Paulo, que celebra os melhores romances publicados no ano", afirma Andrea Matarazzo, Secretário de Estado da Cultura.

Raimundo Carrero e Edney Silvestre foram eleitos vencedores a partir de 217 romances inscritos. Fizeram parte do júri: Walther Moreira Santos, Luiz Felipe Pondé, Moacyr Scliar, Plínio Martins e Valentim Facioli.

Fonte: Secretaria de Cultura São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário